Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Amizade na Coreia do Sul

Esse é um assunto que deveria ser do conhecimento de todos, principalmente pra quem curte o kpop e quem não curte e adora chamar os idols de "viadinho" e isso tem tudo a ver com a cultura e a forma de como eles se relacionam que é totalmente diferente do Brasil e alguns países do ocidente.
Curiosidade: Na Nova Zelândia funciona parecido, saberão o porquê.
Na Coreia do Sul é muito comum ver meninos com meninos se abraçando, dando beijo, sentando no colo e várias outras coisas que levam, muitas vezes, as pessoas terem uma ideia de que todo mundo é gay, mas não é assim que funciona (no futuro posso falar como funciona a homossexualidade por lá também) isso ocorre porque meninos são mais próximos de meninos e meninas são mais próximas de meninas e por eles super valorizarem os relacionamentos ( sejam eles familiar, de amizade ou amoroso) isso é tanto que o Suga do grupo BTS uma vez falou que é tão próximo do irmão que é como se fosse um amigo (isso é estranho porque por aqui quando alguém é muito próximo, consideramos como um irmão)
 Quando um menino é visto com uma garota, as pessoas logo pensam que namoram, isso porque é realmente difícil meninos serem amigos de meninas e isso ocorre também na Nova Zelandia, muitas vezes as meninas se aproximam dos meninos (ou vice-versa) com segundas intenções e não a procura de uma amizade.
Peniel do grupo BTOB era muito amigo de uma idol e seu manager mandou ele se afastar pois logo surgiria boatos sobre um possível namoro
Claro que não podemos confudir amizade verdadeira com fanservice, logo farei um post a respeito do fanservice e poderão ver melhor as diferenças. Isso também significa que nem sempre um membro chega perto de outro só por fanservice, até porque praticamente todos os idols que fazem fanservice odeiam fazer isso e são literalmente obrigados a isso.




Creio que a falta de informação sobre esse assunto façam muitas fãs pirarem por um possível relacionamento entre os membros chegando a coisas absurdas, como projeto pra vaiar membro e muitas coisas inacreditáveis, também é motivo para que várias pessoas que estão de fora os julguem sem conhecer, espero que daqui pra frente todos tomem consciência de que algumas coisas não são legais, vamos trazer mais amor pro kpop e para os fandoms e também valorizar a amizade tanto quanto os coreanos pois isso é algo muito bonito e positivo.
                   


   


4 comentários:

  1. Sou Kpoppers desde o finalzinho de 2013 e até hoje não consigo me acostumar com essa relação entre amigos na Coréia. Claro que, sempre fico louca ao ver meus queridos K-idols se abraçando e trocando carinhos em públicos, meus pensamentos yaoista (acho que esse é nome) não me deixam em paz! Hahahaha...
    Bom, deve ser porque aqui no Brasil é bem difícil ver amigos com esse tipo de relação e não pensar que podem ser homossexuais. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que seu pensamento soa um pouco xenofóbico por essa dificuldade de respeitar a cultura dos outros, todo mundo evolui e espero que possa evoluir também!

      Excluir
    2. Concordo. Estou há poucos meses nesse mundo do k-pop e digo que de cara fiquei encantada com todo carinho e respeito que eles tem uns com os outros. Não consigo maliciar isso pois sou assim com meus amigos, gostaria que nossa cultura cultivasse desse respeito pq isso quebraria tanto preconceito pras proximas gerações... Uma pena que isso é meio q impossível aq.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir