Páginas

domingo, 26 de junho de 2016

FUNÇÕES DOS MEMBROS EM UM GRUPO. O QUE CADA UM FAZ?

Olá, tudo beleza? 
No post de hoje vamos falar das funções de cada membro de um grupo pois muitos tem dificuldade em diferenciar um vocal principal de um vocal líderes por exemplo e este post clareará a cabecinha de muito. Espero que gostem ^_^ 

VOCAL

Principais, guias, líderes, de apoio… são eles que nós escutamos dando aquelas notas altas no ápice da música, e que geralmente cantam boa parte da mesma. O vocal geralmente é um dos primeiros requisitos para se tornar um k-idol, e é uma das qualidades que mais se destaca. Isso pode ser visto nos programas de audições, como o K-Pop Star – a primeira exigência que os jurados fazem está no quanto você pode cantar, se a sua voz é bonita ou se alcança notas muito altas ou baixas. Os que geralmente chamam atenção são os vocalistas principais, os encarregados de ter uma técnica maravilhosa de canto.
Yesung



Hyorin
















Há também os vocalistas guias ou líderes. De uma forma geral, eles são os melhores no vocal depois do principal, como Onew do SHINee, Jessica, SeoHyun e Tiffany do SNSD. Não é porque eles são considerados os guias que não são tão bons assim, e eles são coringas quando se trata de subunidades – visto que como não precisam se concentrar tanto assim nos vocais e acabam desenvolvendo outras habilidades também; e sempre gosto de ressaltar que há grupos onde o vocalista guia acaba sendo melhor do que vocalista principal de outros grupos.
Onew
Jessica

DANCERS

Os dançarinos são geralmente os mais sexys do grupo, sempre os encarregados de fazer uma performance impecável. E, infelizmente, são sempre subestimados na questão do canto.
Não é porque uma pessoa tem muito talento para a dança que não tem talento para o canto ou o rap. Falando em rap, outra coisa que é quase característica entre os dançarinos: é muito comum darem a função de rapper para um dançarino quando ele não possui um vocal mais treinado.
Kai
Minzy















J-HOPE
Outro ponto que acho que vale citar como é como os dançarinos do K-Pop (e da àsia de uma forma geral) valorizam muito o estilo de dança Poppin’. Se você sabe poppin’, você é um excelente dançarino. Basicamente sobre dançarinos é isso; eles também seguem a mesma regra de dançarino principal > dançarino guia/líder.








ZICO



RAPPERS

Provavelmente uma das funções mais subestimadas, superestimadas ou inúteis. Vai da opinião de cada um, e de como o rapper é colocado no grupo também. Quando ainda entrando no mundo do K-Pop, muitas pessoas se perguntam: “o que um rapper tá fazendo aí?” Pois é, foram os rappers e o hip hop que deram origem ao K-Pop – pode até parecer contraditório, mas é verdade. Entretanto, esse conceito de rapper no K-Pop vem mudando nos últimos tempos de “pessoa com talento natural” para “pessoa que fala rápido e tem atitude”.

SM Entertainment é especialista nisso, só faz uso de rappers por causa dos padrões do K-Pop. É o tipo de empresa que faz música boa sem raps; o mesmo vale para a JYP. Há também empresas como YG e CUBE que investem em rappers e, apesar disso tudo, os melhores rappers da Coreia do Sul não estão no K-Pop, e sim no mundo underground, onde não precisam seguir as tendências e regras do K-Pop.

VISUAL/FACE

Função que geralmente é subestimada, mas não por culpa dos kpoppers, mas sim por causa das próprias agências que geralmente dão essa função para as pessoas mais bonitas ou que tem algum atrativo especial, mas não possuem nenhuma das capacidades citadas acima bem desenvolvidas. Visual, ou face, é uma função importante, ao contrário do que muita gente pensa. Eles são responsáveis por representar o grupo, por ter uma imagem que lembre o grupo.
Suzy
Jaejoong



















MAKNAE


Não é bem uma função, é apenas o membro mais novo do grupo, porém há uma pressão grande em cima de tal membro para ele ser fofinho, mostrar ingenuidade, inocência.
ZELO





LÍDER

RAP MONSTER
Outra função muito subestimada, justamente porque o KPOP tem fama de produzir idols 'fantoches' que recebem sempre ordens diretas da empresa, tornando assim, a função de líder meramente representativa, porém, não é assim que acontece. Um líder recebe as ordens da empresa e repassa para os demais membros do grupo, ele, muitas vezes, assume a responsabilidade por algum ato ruim que um membro tenha feito. Ele também tem um papel muito importante na harmonia de um grupo. Se um grupo tem um bom líder, então fatalmente o grupo terá uma grande harmonia.













Nenhum comentário:

Postar um comentário