Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

O quão bonita(o) você seria na Coreia?

Iai amigas e amigos, no post de hoje falaremos sobre o padrão de beleza coreano.

Então vamos lá:

O padrão de beleza coreano é completamente diferente do brasileiro, começando pela parte de que no Brasil as pessoas costumam cuidar mais do corpo e na Coreia eles cuidam mais do rosto. Vemos isso pelas inúmeras plásticas feitas no rosto, como a raspagem de maxilar, rinoplastia, pálpebra dupla entre outras.

O rosto


A mais comum e que todo ocidental tem é a pálpebra dupla. É algo que quase nenhum coreano tem e por isso é um dos procedimentos cirúrgicos mais feitos, muitas vezes é dado de presente quando o filho(a) atinge a maioridade, passa na faculdade ou qualquer grande feito. Eles também usam as chamadas ''circle leans'' que são lentes com um diâmetro maior do que o do olho.


Eles também valorizam muito a V line, que é o famoso rosto em''V'', eles costumam fazer raspagem no maxilar. Muitos idols são elogiados por possuírem o V line, como Baekhyun e Sehun do EXO por exemplo.
Baekhyun(EXO)

Existe um mito de que os coreanos gostam de nariz grande, mas na verdade eles gostam de nariz mais arrebitados sem ser achatado, para dar uma impressão de profundidade no rosto, o mesmo acontece com a testa grande, que quanto maior e mais redonda a testa for, mais lindo eles irão achar, o que causa uma certa estranheza para nós brasileiros.
Jungkook(BTS)


Sobre o cabelo, eles preferem grande e liso, não que eles não apreciem o  cabelo curto, se for curto tem que ser corte channel, dificilmente você verá alguém com o corte 'joãozinho', tipo o da Amber (F(x)). Geralmente, cidadãos comuns não pintam o cabelo a não ser de castanho, cores como loiro, ruivo, colorido, quem pinta são os idols.


Sobre a boca, eles gostam de boca pequena (na largura), porém pode ser carnuda. Eles costumam usar uma técnica de maquiagem chamada ''gradient lips'' justamente para dar a impressão da boca ser menor.
Gradient Lips

Curiosidades

Coreanos também gostam de rostos pequenos, é muito comum você vê eles tirando foto com potinhos ou CDs (ou qualquer outro objeto pequeno) para ''comparar'' o tamanho do objeto com o próprio rosto.

E também muito comum vê coreanos com a mão no queixo em forma de V (em fotos) para dar a aparência de que eles tem o V line.
V(BTS)


O corpo

Não é surpresa para ninguém que coreanos gostam de pessoas muuuuito magras, tanto mulher quanto homem, e alguns idols são elogiados por seus corpos esbeltos como a Yoona (SNSD).
Yoona(SNSD)


A altura ideal para uma mulher é entre 1,63~1,73 e para um homem é de 1,73~1,90 (aproximadamente), eles acham essas alturas ideais porque qualquer roupa ''cai bem''.

Eles gostam de pernas alongadas(maior que o tronco) e finas, porém eles acham bonito seios grandes.
Os coreanos também admiram mulheres que possuem o ''S line'', seios grandes e bunda arrebitada.

Eles gostam de pele exacerbadamente clara, costumam usar cremes para clarear e bases mais claras que sua pele, evitam ao máximo o sol, por isso é comum vê pessoas usando blusas de mangas longas, calças mesmo sendo um dia ensolarado.
Suga(BTS)


Enfim, não é uma regra, mas é o que a maioria considera bonito (o famoso padrão de beleza), o que diferencia muito daqui do Brasil é que eles reparam muito no detalhes e para nós quando a pessoa é bonita ela é bonita e pronto (o conjunto da obra).

Coreanos são muito, mas muito vaidosos, você nunca verá um coreano mal vestido na rua ou sem maquiagem, até para ir à esquina eles botam uma roupa legal ou passam uma base no rosto...

E então, será que você se encaixaria? 




86 comentários:

  1. Eita mds eu ia ser considerada bonita '-'
    Tirando a parte do rosto em "V line" pq o meu n é totalmente fino
    A parte do corpo..eu n sou taaao magra igual a Yoona :-: má acho que serve
    Me debuta Coréia

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm ia ser considerada bonita o que não tenho é apenas o nariz "Fininho" mas de resto tenho ( testa, boca e o corpo {Sou muitooo Magra r alta})

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma menina do Weki Meki(Doyeon)O nariz dela é grande ñ é feio mas tbm ñ é grande

      Excluir
    2. Eu também não sei se seria considerada bonita tenho boca carnuda,pele morena e sou alta tenho entre 1,57 com 12 anos,mais tenho um rosto pequeno pálpebras duplas,pernas longas tbm sou magra(so a minha coxa é um pouco grossa) cabelo bem longo(a raiz lisa mais cacheado) olhos não tão grande são mais puchados
      Nariz não muito grande. Tenho várias covinhas em vários lugares e mãos delicadas. agora não sei se eu ia ser considerada feia ou bonita.
      Meninas com cicatriz são feias???

      Excluir
    3. Nossa acho que você e minha irmã gêmea ! Kkk as mesmas características minhas !!!

      Excluir
    4. Mano vc é minha irmã gêmea só pode

      Excluir
  3. Eu acho que eu seria bonita lá,tenho olhos grandes com pálpebra dupla,testa grande e redonda,nariz fino e arrebitado,boca pequena,cabelo longo (mas cacheado) e V-line.Tenho um corpo magro (mas não é padrão Yoona,então não sei se seria gorda lá),S-line e tenho 1,64.Mas tenho pele bem bronzeada e li que eles não gostam de coxas grossas (que eu tenho).

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei seria considerada bonita, tenho a testa redonda,o "V line", o "S line" e sou magra mas com a coxa um pouco grossa e tenho a pele meio bronzeada e tenho o cabelo um pouco cacheado, não sei se minha altura é boa já que tenho 1,60.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você estaria sendo hipócrita em odiar um padrão só por que você não se "encaixa" (No caso o padrão brasileiro) e gostar do padrão coreano só pq você se "encaixou" nele. Na Coréia do Sul deve ter sul-coreanas que tem curvas, mas devem sofrer pressão da sociedade coreana para emagrecer, e com você é o contrário quem que você tenha curvas. E, é por isso que devemos odiar qualquer padrão, pois mesmo alguém se "encaixando" nele sempre vai ter aquele outro que não vai, e vai acabar sofrendo.

      Excluir
    2. Isso é verdade,elas sofrem pressão pra emagreçer1

      Excluir
    3. Eu seria bonita lá mas tenho mts pintas no rosto ent acho q seria considerada feia ;-;

      Excluir
  6. Ja vou fazer dieta para ficar perfeita para ir para la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey mana, se liga, você não precisa disso não, só para agradar himem? Não mesmo meu anjo.
      As pessoas tem que gostar de vc como tu é, se é amor é amor e não só questão de aparência.

      Vcs não precisam disso

      Excluir
  7. "você nunca verá um coreano mal vestido na rua ou sem maquiagem, até para ir à esquina eles botam uma roupa legal ou passam uma base no rosto..." Claro sempre mostram o centro de Seul, Busan, Daegu. Essas cidades famosas... Obviamente vai ter pessoas bem vestidas. Mas se forem em bairros menos "famosos", verá até pessoas fora desse padrão inútil, ao invés de ficarem fantasiando ainda mais a Coreia dizendo que lá todo mundo é perfeitinho e que obrigatório tá nesse padrãozinho deveriam tentar mudar esse pensamento. Aqui no Brasil o padrão é ter curvas, mas eu nunca cheguei a ver alguém sendo humilhada por não ter as tais "curvas", pode ter pessoas que foram humilhadas? Pode sim amore. O Brasil não é perfeito, assim como os demais países, mas algo do qual já estou farta, é desse exagero de dizerem que aqui no Brasil só aceita pessoas assim, igualmente na Coréia. Me dói ver meninas e meninos tentando mudar o corpo, ou o rosto para poder ir a Coréia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HINO DE COMENTÁRIO, EU TE VENERO

      Excluir
    2. ELA É DIVA E RICA ELA, TE VENERO GAROTA

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Pura verdade! E o fato de que algumas pessoas tem essa visão de que na Coréia é tudo "perfeito" está completamente errado...

      Excluir
    5. O post foi feito para discutir sobre qual o padrão de beleza coreano, existem muitas pessoas e idols que não se encaixam e que são considerados bonitos do mesmo jeito, e sim, estou falando de cidades grandes, pois cidades pequenas é um pouco difícil de saber os costumes e modos de vestir e agir,isso é um geralzão, do mesmo jeito que dizer que no Brasil a menina tem que ter pernas grossas, bunda e peitos fartos, mas nem todo mundo gosta de gente assim e inclusive muita menina fora desse padrão faz sucesso pels beleza, só ver no instagram e etc... Não falar sobre um padrão não vai fazer ele acabar.

      Excluir
  8. Meu Bem pelo menos na Coreia a minha testa vai ser valorizada, pq pqp minha testa e a da Larissa Manoela são irmãs ;(

    ResponderExcluir

  9. Triste esse povo querendo ir pra Coreia pq lá vão ser consideradas bonitas, com a ilusão de q vão ser bem aceitos. Vdd seja dita, na Coreia o mais comum é pessoas com transtornos alimentares por causa de padrões. Mulher pesando menos de 40 quilos, pq mais q isso são consideradas gordas. Vey a gente pode ter muito problema, mas somos bem mais mente aberta que os coreanos.
    E não é só questão disso não, vc pode até ir pra Coreia, mas quem disse q vc vai ser bem aceito só pq tá dentro do padrão ou mais ou menos? Lá eles são muito fechados, estrangeiro é visto como um prêmio ( peguei e pronto) e só, e ainda são zuados por serem diferentes deles. As próprias famílias só querem q um cara ou uma mulher se case com nativos.
    Só pensarem um pouco, se até mestiços ( odeio essa palavra ) e pessoas q moram em outros países orientais já não são bem vistos lá, imagina a gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Isso só faz as pessoas se sentirem "inferiores" a sua beleza, mas não quer dizer q vc tem q ser obrigado á não fazer coisas para se identificar com os traços coreanos "ideais", eu por exemplo, quero ser mais magra, porém não sou a louca da dieta e tudo mais, eu mesma me estimulei a fazer isso. E infelizmente muitas são influenciadas da forma errada a mudar sei jeito de ser.

      Excluir
  10. Padrão de beleza é algo muito ruim, talvez seja algo maldito mesmo. Ele só ilude e faz às pessoas sofrerem por não serem iguais, odeio isso!!! Não existe um padrão certo e nem deve, é bem legal saber e ver que existem pessoas com a aparência completamente diferente, ainda mais por aqui que é um país bem mistureba mesmo... Imagine se todos fossem iguais, se não houvesse essa diversidade toda, sem dúvidas iria ter um grupo (de pessoas) que faria de tudo para ser diferente em alguma coisinha. Aff. Fala sério, né?
    Bom, não sei se eu iria me encaixar no padrão deles, talvez apenas seria uma "novidade" por ser estrangeira (e Brasileira ~Ronaldinho, funk, futebol haushsushu), só isso. EU ACHO. Quem sabe posso ser aceita por lá, ainda não fui visitar o país, quando for... espero me sentir bem melhor do que me sinto no meu próprio país. (Impossível, será?)
    * Já pensei em modificar o meu corpinho para me encaixar no padrão Coreano, principalmente para copiar os K-idols: emagrecer mais, clarear a pele, fazer alguma plástica ou sei lá mais o quê... (Pelo menos o cabelo mudo sempre, só não dá pra seguir os K-dols hauahsushhs).
    Mas depois de pesquisar um pouco mais a fundo sobre isso, chega a doer saber que muitos dos cantores que gosto se sacrificam para parecer "perfeitos" e atingir o padrão. Pior ainda, pessoas comuns (os não K-idols) muitos não conseguem empregos por serem "feios" embora tenha um QI bem alto, o que importa é a aparência, mesmo sendo desprovido de inteligência, na hora da entrevista de emprego. Deve ser horrible fazer plásticas apenas para entrar no mercado de trabalho, só para ser aceito. Enfim, temos que acabar com isso!!! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd isso eu concordo eU so cosiderada feia na escola mas na coreia do sul sou considerada perfeita isso e triste perceber que o seu proprio pais seus amigos e colegas classe mas na coreia nossa eu seria uma boneca mas ne eu ainda prefiro o brasil are pq aqui e tudo juntl e misturado n tem dessa de so um padrao eu sei q msm q tivesse aqui no brasil eu nao me encaixaria mas eu sei que eu nao preciso me encaixar cada um com a sua blz todos tem seu jeito de ser bonita ou bonito

      Excluir
  11. eu acho assim... cada um tem a sua liberdade de fazer oq bem entender com a sua vida, pois se qualquer pessoa(no caso os coreanos) quiserem mudar a própria aparência,ngm tem o direito de interferir, pq hj em dia as pessoas cuidam mais da vida alheia, doq da própria, então... se preocupem mais com vc do os outros, pq vc pode se desvalorizar por conta da vida alheia.

    ResponderExcluir
  12. Eu seria considerada bonita...
    Menos pelo v line e minha autura(mais isso e facil de resolver ja que eu ainda posso crecer)

    ResponderExcluir
  13. Bem a quanto essas meninas que dizem que tem v-line pálpebra dupla e outros blá blás a minha opinião é: "Se os (as) coreanos (as) fazem cirurgias para ficarem assim como que isso é natural?"
    mas essa é só uma opinião como também essas pessoas são só rostinhos bonitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a vdd tem gente que já nascem com pálpebras duplas ou v line

      Excluir
  14. Não estou no padrão (e nem quero estar) tenho 1,86,65 kg,pele morena,seios,coxas e bunda grandes (da ate raiva) com certeza eu sou "gorda"

    ResponderExcluir
  15. AI MEU DEUS,eu sou muito bunita na coreia ._.
    Eu sou considerada feia na minha escola por ser muitooo branca,magra,pelo fato d meu rosto ser muito fino,por eu parece MUITUUUU um esqueleto ;h;
    EU FUI SEQUESTRADA,COREIA MI SALVA ;U;

    ResponderExcluir
  16. acho que seria bonitinha lá, tenho o cabelo médio e ondulado (qualquer coisa alisa djea), minha testa é grande e redonda e sei fazer make de pálpebra dupla e delineado que fica uma maravilha hrjeah... enfim, acho que só vou emagrecer mais um pouco e aprender a língua mesmo ;-; o resto a gente se vira

    ResponderExcluir
  17. acho que não vou mais, vou ser sequestrada lá por causa da beleza ;-;

    ResponderExcluir
  18. Só tenho cabelo liso e longo msm ksksksksk

    ResponderExcluir
  19. Acho que eu seria talvez,tenho quase tudo isso,menos o rosto em formato de "V",e meu cabelo não é liso

    ResponderExcluir
  20. Pra mim só faltava o cabelo ser liso....caraa agora tenho certezagueiro, eu fui traficada só pode...mds

    ResponderExcluir
  21. Mano, eu vejo pessoas querendo mudar só para entrar nesse padrãozinho, sério isso?

    Plmds abram a mente e vejam que o padrão é você que faz, você não tem que mudar para agradar ninguém.

    Aprendam que você pode sim ir para a Coréia, tem possibilidades de te olharem feio? Tem sim, mas lembrem-se que tu não veio ao mundo para agradar ninguém e se querem um sonhado oppa procurem um que não se importe se c tem rostinho pequeno, corpo magrinho, pele branquinha ou cabelo liso, amor não se resume apenas na aparência, meu anjo.

    ResponderExcluir
  22. Eu me encaixaria muito bem pq eu sou magra não tenho a coxa muito grossa assim como não tenho a coxa muitos fina pq aqui no Brasil falam que eu faço academia pq eu tenho a coxa grossa mais tbm eu tenho a coxa fina ao mesmo tempo mais enfim o meu rosto e em formato de V sou sou branca(sem querer xingar os negros) tenho o cabelo comprido e liso tipo os dos asiáticos sou descendente de Coreano com japonês tenho a pálpebra grande,tenho 1,68,tenho o nariz pequeno e arrebitado mais nem tanto tenho a boca grossa que é o que mais chama atenção no meu rosto em relação ao brasil.entao eu me encaixo no padrão de beleza da Coreia e do brasil

    ResponderExcluir
  23. Eu seria considerada bonita tirando a parte da pele clara pq eu tenho pele morena

    ResponderExcluir
  24. Eu não seria considerada bonita, mas também não tô indo pra lá pra ser bonita e sim para conhecer a cultura, se algum coreano me olhar de "mal-jeito" vai levar um dedo do meio em troca, meu estilo é tipo o da Amber tanto cabelo quanto roupa

    ResponderExcluir
  25. Eu seria extremamente bonita na Coréia pois eu sou bem branquinha,tenho o v-line,nariz pequeno é fino,corpo s-line,cabelo liso sou belíssima na Coréia só minha testa que não é grande

    ResponderExcluir
  26. bom,eu tenho 1,63. Sou alta,tenho cabelo grande mas um pouco ondulado,as pessoas falam que eu pareço uma goma de tão branca,não sou muito gorda porém também não muito magra,tenho seios um pouco grande pra minha idade e bunda arrebitada. Não tenho a testa grande e meu nariz não é fino,porém não é grosso. Bem confuso.

    ResponderExcluir
  27. Tirando a pele clara,minha cor é igual a da Lee Hyori e rosto em forma de V line pq meu rosto é redondo igual a lisa
    Então seria mais ou menos

    ResponderExcluir
  28. Gente acho q eu seria considera bonita sla pernas longas pra casete rosto pequeno e boca pequena mas carnuda só n sei se meu rosto é V Line kkkkk

    ResponderExcluir
  29. meu deus !!!! eu seria considerada perfeita .... parecia que o texto foi escrito para mim ... tudo parecia comigo .... (nao to querendo me ``gabar´´ ta bom....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá querendo se gabar um poco sim ,eu também tenho tudo isso,falo coreano, falo um pouco de japonês,aprendi portugue má tô errando algumas coisas! Acho um pouco estranho o Brasil ☹

      Excluir
  30. Cada dia gosto menos desse país/cultura.

    ResponderExcluir
  31. eu sou extremamente branca se colocarem um papel no meu lado a cor é identica acho até q me camuflo kkk
    não sou gorda e nem magra nao tenho o rosto em V mas tenho o cabelo lizo, rosto pequeno e olhos grandes então não sei o q seria na creia

    ResponderExcluir
  32. se fosse pra querer seguir um padrão desses eu 'tava era ferrada kkkkk sou morena; tenho 1,58; minhas curvas são um pouco acentuadas demais (se é que você me entende hehe); meu rosto não tem v line... só posso dizer que testa eu tenho kkkk boca pequena e claro, as pálpebras duplas :v

    ResponderExcluir
  33. Eu Nao sei se seria considerada boniTa eu tenho o nariz medio e olhos grandes de boneca
    Meio fofo eu acho eu tenhos os labios em formato de masa e nao tenho palbebra dupla testa pequena e e meu rosto tem o v line o meu cabelo e meio ondulado e curto com duas mechas mais curtas na frente mas eu tenho muitas espinhas pequenininhas no rosto so muito magra tipo muito e eu nao fasso e nunca vo faze dieta e essas coisas e mimhas curvas sao 20% arrebitadas kskksk to ferrada

    ResponderExcluir
  34. A minha pele e muito muito muito clara quando to no banho vejo minhas veias pelo corpo todo kssksks

    ResponderExcluir
  35. Eu ia ser considerado o bixo mais feio pois minhas curvas são perfeitaa e bem arredondadas fora o meu cabelo que e bem cacheadão e volumoso e ainda tem a questão da pernas compridas e finas kkkkk as minhas são bem grossas e maravilhosas

    ResponderExcluir
  36. Não sou bonita nem lá, nem cá, nem em Marte 😂😂

    ResponderExcluir
  37. Só tenho pálpebra dupla. Não estou nos padrões nem daqui nem de lá, estou ferrada 😂😂

    ResponderExcluir
  38. Eu me encaixaria, meu corpo tem a forma de S menos a cor da pele pois sou bem morena com o cabelo liso e ondulado ao mesmo tempo ksksksks mais não ligo pra isso (sou super ipermega vaidosa kkkkk).

    ResponderExcluir
  39. N sei se seria considera bonita lá k, eu tenho uma testa grande n sou tão alta por conta da minha idade mas vou ser por conta do meu pai no mínimo 1,65 ou 1,70 meu nariz e exatamente como ela descreveu sou bem magra, também sou meio branquinha mas meu corpo e um pouco mais amarelado meu rosto e meio oval mas e fino e lembra bastante
    o rosto de V. Oq vocês acham de mim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também meu cabelo e liso porém e meio quebrado KKK

      Excluir
  40. Eu estou bem longe deste padrão kkkkk. Mas, isso não me incomoda, sou brasileira e não coreana, não preciso seguir esse padrão mesmo, sendo que nem estou no padrão brasileiro e nem coreano kkkkkk, eu sigo o meu padrão. Além do mais, não se encaixar no padrão não significa que é uma pessoa feia.

    ResponderExcluir
  41. gente, eu seria bonito lá, tenho pele clara ( chego a parecer um zumbi ), tenho olhos grandes, labios pequenos e carnudos, olhos grandes, palpebras dulpas, tenho 1,71 ( 13 anos ), tenho pele lisa. só não tenho V line e nem nariz fino e arrebitado ( ele é fino, só não é arrebitado ).
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me esqueci de botar, tenho testa redonda também ( é de familia ) akkakakak

      Excluir